Não é novidade para ninguém que, cada vez mais, o perfil das famílias brasileiras vem mudando. Se comparado com algumas décadas atrás, não ter filhos ou ter uma família composta por animais de estimação era um absurdo. Felizmente, hoje em dia isso está se tornando mais normal. Afinal de contas, família é aquela que sentimos bem de estar junto.

Picture2

 

E dentro de nossos residenciais não poderia ser diferente. Em uma matéria recente da Revista Vero, que circula dentro do Alphaville em Barueri, foi abordado alguns dados atuais dos novos “estilos” de família e comentou sobre alguns casos específicos de lares dentro do residenciais Alphaville de São Paulo.

Família(s) Unida(s)

Picture3
Um dos casos destacados na matéria foi da Amanda, mãe do Lucas, de 19, e do Leonardo, 12; e do Fabio, pai da Giulia, com 18 anos; Isabela, de 15; e Henrique com 11; que se conheceram e resolveram juntar as duas famílias! União que resultou em mais um filho, desta vez da nova família que se formou: Davi, hoje com 1 ano e 9 meses. Aquele esquema de família com um ou dois filhos e um pet vem se modificando cada vez mais e isso só reforça o fato do perfil dos lares brasileiros estarem mudando constantemente.

“Mais pessoas que vivem sozinhas, mais divórcios, menos filhos e aumento dos casamentos homoafetivos em todo o país. Essas alterações estão ligadas a alguns fatores, à maior participação da mulher no mercado de trabalho (agora ela escolhe quando ou se quer casar e ter filhos) e às alterações na legislação, como divórcio simplificado e união estável”. Trecho retirado da Revista Vero.
Picture4

 

Mamães

Um outro caso que ganhou destaque na revista foi a família da Erica Nogueira, de 36 anos, que é divorciada e tem um filho do seu primeiro casamento, e hoje vive um relacionamento homoafetivo com outra mulher: a Bruna. As duas juntas cuidam do João Victor, com 11 anos, e, segundo a própria Érica: “…Ele tem uma relação de mãe com a Bruna. Como uma segunda mãe”.

Este foram apenas pequenos exemplos para mostrar como novas famílias vêm tomando diferentes formas e nós, da Alphaville Urbanismo, temos orgulho de abrigar histórias tão boas e alegres de famílias lindas como essas!

E se você curtiu e quer ver mais histórias dos moradores de Alphaville e Terras Alpha, não deixe de acessar nossas redes sociais: Facebook e Instagram de Alphaville e Facebook e Instagram de Terras Alpha.