Reunindo profissionais da área de Urbanismo e Arquitetura, Green Talks debate soluções para construções sustentáveis.Assim como nos anos anteriores, a 15ª edição da Expo Revestir, a maior feira de Arquitetura e Construção do Brasil, foi um sucesso. Expositores do país inteiro vieram mostrar novos materiais, expor sua expertise e apresentar novas tecnologias pensadas para melhorar os resultados de projetos arquitetônicos e urbanistas.E, no meio de tudo isso, aconteceu, também na Expo Revestir, o Green Talks, um bate-papo sobre construção sustentável, em parceria com a Greenbuilding Brasil.Foto 5Não é de agora que meio ambiente e opções mais sustentáveis de construção estão sendo discutidos. Alternativas de como explorar melhor os recursos da construção a fim de diminuir o impacto ambiental e, consequentemente, os gastos a longo prazo é um tema bastante recorrente em qualquer projeto arquitetônico. Pensando nisso, criamos a Cartilha Construção Sustentável, um pequeno folheto com dicas sobre como ter uma casa mais verde, desde a sua construção. Ela é entregue a todos os moradores de um empreendimento da Alphaville Urbanismo.Cartilha copyNela, é possível encontrar informações de como procurar os materiais que geram o menor impacto no meio-ambiente, reduzir o consumo de água, aproveitar a luz natural, incluir um projeto de paisagismo e procurar por eletrodomésticos feitos para consumir menos energia elétrica. Com base nessas informações, criamos uma série de vídeos, que você confere abaixo:Dicas para o projeto de uma casa sustentávelhttps://youtu.be/XNiNnN0d-lQComo construir sua casa de forma sustentávelhttps://youtu.be/PTuNwlkF8g4Como fazer uma horta verticalhttps://youtu.be/Q2kZg-H9UAAJustamente por esses temas serem tão debatidos e recorrentes, que o Greentalks foi um dos principais destaques da feira, reunindo palestrantes renomados com painéis como œConstrução Sustentável: setor cresce independente de oscilações econômicas, por Felipe Faria e Agatha Carvalho; œConsolidação das edificações verdes em diferentes setores do mercado: Projeto Somos Todos Imigrantes, por David Ito e Eduardo Straub; œBiomimética, como a natureza pode inspirar inovações na Construção, por Alessandra Araujo e Sergio Coelho; e œComunicação Transparente: Cermicas para Construções Sustentáveis, por Paulo A. Zanardi Junior e Adriana HansenConfira abaixo algumas fotos de como foram os debates dos dias 8 e 9 de março.

Foto 1

Legenda: Público Participa do Green Talks, durante a Expo Revestir. Fonte da imagem: Imprensa Expo Revestir

 
Foto 2

Fonte: Palestrante fala sobre construções e sustentabilidade. Fonte da imagem: Imprensa Expo Revestir

 
foto 3

Legenda: Construção e sustentabilidade foi o tema central de todos os debates do Green Talks. Fonte da imagem: Imprensa Expo Revestir

 Para acompanhar mais informações sobre decoração, arquitetura e lifestyle, não deixe de seguir nossas redes sociais: Facebook AlphavilleInstagram AlphavilleFacebook Terras AlphaInstagram Terras Alpha.