No Brasil, nem todos os lugares possuem um inverno rigoroso, mas todo mundo concorda que qualquer queda mínima de temperatura faz com que busquemos nos abrigar em nossos “casulos” e adaptar nossas casas para que elas se tornem confortáveis, aconchegantes e mais quentinhas, não é mesmo?

Alguns objetos podem transformar os ambientes para o inverno sem a necessidade de grandes transformações no espaço. Decorar é uma arte que, quando bem explorada, pode mudar de acordo com o nosso humor, estilo de vida e, claro, de acordo com as estações do ano! Vamos ver algumas referências de ambientes que se transformaram com alguns objetos específicos e deram ao lar doce lar um ar muito mais gostoso de se estar?

TEXTURAS

Aquela cadeira de madeira ou plástico, que não possuía um estofado confortável, pode ganhar novos ares com uma manta ou uma pele falsa sob o assento. Além de quentinha, a cobertura enche o ambiente de estilo.

Blog Icasei – “Como deixar a casa mais aconchegante no inverno”

ALMOFADAS E TAPETES

Ambientes coloridos também podem ser acolhedores quando bem harmonizados. Almofadas e tapetes são um excelente truque para dar vida à sala e também trazer aquele ar de “lar” para qualquer cômodo.

 

Blog Icasei – Como deixar a casa mais aconchegante no inverno”

VELAS

As velas dão um tom intimista aos ambientes, mesmo quando apagadas. As que possuem função aromática ainda podem perfumar de forma suave para receber os amigos e deixar uma boa impressão àqueles que te visitam.

Decoração de inverno com velas

OBJETOS EM LÃ

A lã, em suas muitas versões e padronagens, ainda é associada diretamente ao frio. Colchas e cobertas do material tem tudo a ver com o inverno e ainda remetem a produtos feitos à mão com “carinho”para a casa, mesmo quando industrializados.

aconhego04

Manu Luize – “Quartos decorados com manta de tricô”

Saiba tudo sobre decoração, arquitetura e inspirações para diferentes ambientes no nosso blog. Nós, da Alphaville Urbanismo, temos certeza que sua casa ficará ainda ainda mais incrível com as nossas dicas! Entre em contato ou acesse nosso site. Acompanhe as marcas de Alphaville Urbanismo nas redes sociais: FacebookYoutube e Instagram de Alphaville e Facebook e Instagram de Terras Alpha. Para saber mais sobre a Fundação Alphaville, acesse: www.fundacaoalphaville.org.br.