Urbanismo sustentável e projetos que tenham propósito

Todo mundo gosta de morar em uma casa bonita. Em cômodos espaçosos, iluminados, funcionais e que, de quebra, permitam que consigamos dar um toque de personalidade e vida ao local que vivemos por meio da decoração. Na Alphaville Urbanismo, porém, temos uma preocupação maior que apenas realizar belos projetos – buscamos melhorar, de forma prática, a vida das pessoas. Organizar ideias e buscar as melhores soluções a partir das necessidades individuais e do entorno, e não apenas de suposições estatísticas, tem nome: Urbanismo Sustentável. Esse conceito faz com que analisemos o contexto no qual um empreendimento será inserido, desde as comunidades próximas até suas estradas, natureza, estrutura de saneamento e tudo o mais que for relevante para tornar o projeto sustentável; e aqui não falamos apenas de proteger a natureza. Chamamos de Urbanismo Sustentável algo que consegue se desenvolver a longo prazo de forma ordenada, minimizando os impactos sociais, econômicos e claro, ambientais, de ações urbanas como a consolidação de um novo e complexo empreendimento imobiliário.

A empatia é a palavra de ordem para a boa convivência em sociedade – e também para o sucesso que tanto se repete em nossos empreendimentos pelo Brasil. Essa capacidade de se colocar no lugar do outro e compreender o que é realmente significativo para ele permite que cada pessoa responsável por uma etapa do projeto consiga se distanciar suficientemente de si mesma, de modo que os desejos individuais não superem o coletivo. Observar, ouvir e conversar, ajuda a compreender as relações emocionais entre o espaço que está sendo criado com o que já existe, e com todas as dinâmicas que podem se realizar a partir daí. Por isso nossos projetos são tão singulares.

 

E o que você, leitor, tem a ver com isso? Conectamos propósitos com resultados…

 

…E queremos que você entenda que ao construir seus sonhos em um de dos nossos empreendimentos, você também faz parte disso. Acreditamos que o que muda na forma de projetar com o Urbanismo Sustentável em mente é solucionar mais rapidamente problemas. Fazemos projetos incríveis? Sim, e como! Mas as pessoas são sempre a principal motivação dos nossos empreendimentos e por mais que ele seja diferenciado e eficiente em muitas escalas, se não tiver significado para quem o utiliza e para a cidade como um todo, pouco tem valor. Nós construímos valor. E quando uma ideia deixa de ser de quem projeta e passa a ser “nossa”, de todos os envolvidos, o efeito positivo é sempre mais sinérgico e transformador. Venha para um Alphaville ou Terras Alpha. Aqui, nós usamos o design e urbanismo sustentável para além de construir.

 

Quer saber mais sobre nossos projetos de urbanismo sustentável? Entre em contato ou acesse nosso site. Acompanhe as marcas de Alphaville Urbanismo nas redes sociais: FacebookYoutube e Instagram de Alphaville e Facebook e Instagram de Terras Alpha.