Confira um guia completo para decorar sua casa com quadrosMais do que simplesmente decorar paredes, os quadros podem dar um toque especial para os cômodos da sua casa e traduzir a personalidade da sua família. Mas com tantas opções de molduras e telas disponíveis, resolvemos criar um guia prático sobre como usar quadros com estilo dentro da sua casa. Confira as dicas que reunimos:7Como escolher seus quadrosAntes de mais nada, ao escolher um quadro para enfeitar a sua parede, é preciso ver se a sua casa já não segue um estilo de decoração específico. Enquanto o estilo escandinavo pede quadros mais minimalistas, com cores variando entre branco, preto e tons de cinza, o estilo industrial, por exemplo, permite mais liberdade para brincar com quadros de diferentes cores, tamanhos e referências, como pop, vintage, letreiros e arte abstrata.

3

Quadros minimalistas dão um toque especial ao estilo escandinavo

 Escolhendo as telasEste é o momento em que você irá imprimir sua personalidade ao ambiente, então, é preciso fazer a equação: originalidade + seu gosto + o estilo da sua casa.
4

Quadros para uma decoração mais neutra

 Se a sua sala é toda minimalista e com cores sóbrias, quadros coloridos ou temas com mais cores provavelmente vão tomar toda a atenção de quem entrar no cômodo. É importante que haja uma harmonia entre os elementos, assim, o quadro ganha o seu destaque por estar em sintonia com os demais objetos do espaço.Para o quarto dos filhos, onde há vários móveis e objetos coloridos, quadros com bastante cores vão combinar com o restante da decoração. Aproveite também para testar outros materiais, como bordados enquadrados, quadros feitos com tecido ou até mesmo desenhos das próprias crianças. Aqui, vale abusar de formatos e cores! 5 O universo das artes é muito amplo, por isso, vale pesquisar em galerias e feiras para conhecer tanto obras de arte de artistas famosos, quanto telas de artistas locais iniciantes, litogravuras, aquarelas ou até mesmo fotografias. Mais uma vez, o que vale na hora de escolher as imagens é que elas agradem você e combinem com o ambiente.O melhor jeito de você descobrir qual a melhor arte para o cômodo que você irá decorar é ir testando. Só com o quadro na parede por alguns dias, você irá ter a real noção da importncia dele no ambiente. Uma saída rápida e barata para isso, é tirar uma foto da parede em questão e colocar os quadros que você quer por meio de programas de computador. Uma edição básica já é o suficiente para ter uma noção. Como escolher a molduraAntes de mais nada, um quadro não precisa, necessariamente, de uma moldura. Dependendo do estilo, da arte e do lugar, só a tela já dá um toque artístico ao ambiente por si só. Se você tiver mais de um quadro para pendurar, você pode organizá-los na parede utilizando algum tipo de fita para dar um acabamento, como fita de gorgurão ou mesmo fita adesiva. Se for um quadro só, por exemplo, uma boa alternativa é deixar o seu quadro em uma mesa e apenas apoiá-lo na parede, deixando o ambiente mais despojado. 
9

Quadros sem moldura deixam o ambiente mais despojado

 Caso deseje criar um mosaico com os quadros é interessante emoldurá-los. Mas isso não significa que você precise fazê-lo com molduras no mesmo estilo, cor ou textura. Se o ambiente que você quer decorar possui vários objetos diferentes, de várias cores, as molduras também podem ser organizadas dessa forma. Independente do desenho do quadro, você pode ousar na cor da moldura e no estilo dela, sendo trabalhada ou não.  Agora, se desejar decorar o ambiente de uma maneira clássica e sóbria, opte pela uniformização das peças. 2 Como fazer uma composição de quadrosAssista ao vídeo do Canal Alphaville Urbanismo e aprenda a fazer a sua própria composição de quadros: 

Como decorar cada cômodo com quadrosSim, sabemos que é colocando nas paredes. Mas brincadeiras ã  parte, a posição delas e exatamente em quais paredes colocar podem fazer a diferença! Na sala, por exemplo, um local interessante para colocar quadros grandes é atrás do sofá, pois geralmente é uma área que possui um bom espaço de parede livre. Quadros pequenos e mais delicados ficam ótimos ao lado da porta de entrada. Se a parede permitir, também é possível dispor três ou mais quadros em uma mesma parede e bem próximos, formando uma unidade. Para o quarto das crianças, procure deixar os quadros um pouco mais altos e acima de algum móvel, evitando acidentes caso o quadro caia da parede por qualquer motivo.8Para quem possui uma decoração mais moderna, como a escandinava ou a industrial, é interessante apoiar os quadros no chão ou em alguma mobília. Esses estilos permitem decorações mais ousadas e brincar com os quadros é uma ótima maneira de se trabalhar isso!ExtraQuando você decorar a sua parede, não se esqueça de tirar uma foto e mandar para gente! É só postar no Instagram e usar a hashtag #AlphavilleLife ou #TerrasAlpha. E falando nisso, não se esqueça de nos acompanhar nas mídias sociais: Facebook de Alphaville, Instagram de Alphaville, Facebook de Terras Alpha e Instagram de Terras Alpha.