selecione

onde você está

Alphaville Belém

À venda

Sobre o empreendimento

Pronto para morar o Alphaville Belém é muito mais que um novo empreendimento. Sua implantação corresponde ao surgimento de um novo bairro e a introdução de um conceito de urbanismo inédito em todo estado.

Qualidade construtiva

Alphaville coloca em prática a expertise adquirida ao longo de sua história, com conceitos obrigatórios que asseguram o elevado padrão da marca.

A preocupação com a sustentabilidade e a preservação orienta as obras de todo empreendimento Alphaville.

Respeito ao meio ambiente, refinamento técnico, perfeição no acabamento e baixo custo de manutenção são compromissos na execução das obras. São dezenas de fatores observados, com atenção especial voltada para o meio ambiente, rede elétrica, abastecimento de água e saneamento básico

Lazer e meio ambiente

Esporte e lazer recebem atenção especial em Alphaville. A estrutura voltada aos momentos de descontração é pensada para se ajustar ao clima, às características da área e, principalmente, aos costumes e à cultura da região. Alphaville Belém tem um clube com 21.900 m², vizinho da mais nova marina de Belém.

Esporte e lazer são essenciais para a qualidade de vida e bem-estar em Alphaville

Clube e apoio náutico

Além de suas piscinas e quadras, o clube oferece contato com a natureza, com vista panorâmica para uma densa formação de mata. A integração com os cenários naturais é reforçada pela Club House - sede social com 725 m², abrangendo salão de festas, espaço kids, sala de jogos, espaço gourmet, fitness center e vestiários.  O projeto da Alphaville explora a proximidade com o rio Maguari para criar alternativas para os momentos de descanso dos futuros moradores, com acesso a um agradável espaço de apoio náutico, em uma área vizinha ao empreendimento. A área tem píer, piscina e uma construção aberta. Em um terreno vizinho, será implantada uma grande marina, com 500 vagas para lanchas, jet skis, botes e caiaques.

Meio Ambiente

Alphaville Belém tem vários espaços verdes concebidos para momentos de lazer e relaxamento de crianças, jovens e adultos, incluindo praças.

Situado em uma área dominada por uma beleza exuberante, Alphaville Belém proporciona aos seus moradores um dos mais belos cenários de toda a região metropolitana.

Matas que ficam nos limites do empreendimento serão preservadas e poderão ser vistas a partir do seu interior.

Conveniência e segurança

Conveniência

Todos os empreendimentos da Alphaville são planejados com especial atenção à conveniência dos moradores. Alphaville Belém inclui um núcleo comercial próprio de 24.362 m², no qual se concentram 34 unidades para a instalação de comércio e serviços.

Com 24.362 m², a área comercial oferece infraestrutura e espaços ideais para a instalação de empresas.

O objetivo é propiciar um mix que atenda às necessidades do dia a dia, como padarias, lavanderias, salões de beleza, farmácias, minimercados, entre outros.

A área multiuso fica devidamente separada dos lotes residenciais, com normas para assegurar uma ocupação qualificada e preservar a privacidade dos futuros moradores do empreendimento. Não são permitidas, por exemplo, instalações que produzam poluição atmosférica ou sonora.



Segurança

Segurança vai além dos elementos físicos de proteção e do aparato tecnológico de última geração utilizado para proteção dos empreendimentos. Em Alphaville, o ambiente de tranquilidade que permite às famílias circular despreocupadas dia e noite tem origem na combinação de fatores que se complementam, gerando um código de comportamento social. Planejamento inteligente, cultura de prevenção e o modelo participativo de gestão de Alphaville são pontos fundamentais na garantia de segurança para proprietários, trabalhadores e visitantes.

Planejamento e Cultura de Prevenção

Cada projeto Alphaville tem um Plano Diretor de Segurança, resultado de estudos da região destinada à implantação do empreendimento. Aspectos como o posicionamento da portaria, a colocação de muros e grades e os locais para instalação de equipamentos de segurança são determinados por análises do terreno, mas também pelas peculliaridades do entorno. As normas de convívio estabelecidas nos empreendimentos também abrangem orientações aos moradores sobre a necessidade de adotar um comportamento preventivo.

Gestão Participativa

A Associação Alphaville local promove encontros periódicos com autoridades civis e policiais. Esse contato permitiu aos gestores do empreendimento criar uma rede de autoproteção mantida por meio de um sistema integrado de comunicação com órgãos como a polícia, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil.

A troca de informações entre comunidade e autoridades locais facilita a identificação e a solução de problemas, criando uma rede de autoproteção.

Localização

Estrada FAB

Trace uma rota

Autogestão

A autogestão garante o padrão Alphaville nos empreendimentos. Mantida pelos proprietários, a Associação Alphaville é responsável pela contratação de pessoal, manutenção física, segurança e administração do clube. A formação da diretoria ocorre por meio de eleições realizadas a cada dois anos.

A administração do empreendimento é exercida pela Associação Alphaville, que fiscaliza o cumprimento de normas construtivas e de convívio.



Regras Construtivas

A associação também é responsável pela fiscalização das normas construtivas e de ocupação repassadas pela Alphaville, com o objetivo de manter a excelência urbanística dos empreendimentos.

 

Regras específicas para cabeças de quadra, recuos laterais e frontais precisam ser cumpridas em todo o empreendimento Alphaville. Veja como elas garantem um visual organizado e agradável.

Evolução da Obra

Veja as fotos da obra

Da terraplenagem do terreno a entrega do empreendimento, acompanhe a evolução das obras do Alphaville Belém.



495.431 m² área total

21.906 m² para o clube

429 lotes residenciais

34 lotes comerciais

48.366 m² de áreas verdes

2,145 lotação máxima de habitantes

Abrir