Um lugar para morar, trabalhar e se divertirSeguindo as últimas tendências mundiais de urbanização, a Alphaville Urbanismo juntou conceitos de planejamento urbano, sustentabilidade e mobilidade para desenvolver bairros planejados pensando na segurança, conveniência e comodidade dos moradores. Neles, construímos além dos residenciais, a infraestrutura dos centros comerciais e empresariais, que incentivam o desenvolvimento dos bairros.O que são esses centros?A ideia dos bairros planejados é que formem uma nova centralidade diminuindo a necessidade de deslocamento diária até um centro que já esteja congestionado, reunindo, em um só lugar, áreas residenciais, comerciais e empresarias, além de espaços de convivência. Para o município, um centro desses também rende frutos, servindo como polo gerador de empregos e, consequentemente, beneficiando os bairros adjacentes.

Imagem 2

Cidade Alpha Ceará

Com a implementação deste conceito, as cidades menores “ que, geralmente, costumam servir de cidade dormitório de um grande centro – acabam se desenvolvendo por se associarem aos bairros planejados e com infraestrutura de qualidade, em termos de geração de renda e outros empregos.Assim, os moradores conseguem realizar boa parte de suas necessidades do dia a dia no próprio núcleo urbano. Por exemplo, nessas áreas é possível encontrar centro comerciais, com lojas, restaurantes, pet shop, cabeleireiros, entre outros serviços, enquanto uma outra área está reservada para as residências e empresas. Essa estratégia acelera a ocupação e aumenta a densidade do local, o que estimula o comércio, e ainda facilita a mobilidade. Ceará ganha seu primeiro bairro planejado pela Alphaville UrbanismoLocalizado no Município de Eusébio, entre a BR-116 e a CE-040, com acesso pelo 4º anel viário, o primeiro bairro planejado da Alphaville Urbanismo na região está sendo desenhado em parceria com a Construtora Dibra e sua área total é de quase 19 milhões de metros quadrados. Desta área, haverá lotes destinados para projetos empresariais, formando um núcleo comercial dentro do bairro planejado. Todo este planejamento é pensando em tornar a vida dos moradores mais prática e confortável.Vale lembrar que Ceará não é a primeira região que recebe os nossos projetos de bairro planejado. Outras regiões do Brasil como Brasília, Pernambuco e Goiás também já possuem o novo conceito de bairro que trabalhamos!
Cidade Alpha Ceará

Cidade Alpha Ceará

 Respire mais naturezaComo de costume, todos nossos projetos são marcados pela presença da natureza. Nas áreas comerciais, o paisagismo também estará presente compondo o ambiente da melhor forma possível, usando plantas adaptadas para a região, além da própria vegetação local. Nas Cidades Alpha, é fácil encontrar espaços de convivência com muito verde e parques para toda a família aproveitar o ambiente.Imagem 4Nossos bairros, feitos para vocêA Cidade Alpha Ceará se destacada pelo seu tamanho. Ele é dez vezes maior do que a área dos dois primeiros empreendimentos do estado, o Alphaville Eusébio e o Alphaville Fortaleza.Os empreendimentos que compõe o bairro, Alphaville Ceará 1, 2, Terras Alphaville Ceará 1, 2 e 3 alcançaram um sucesso tão grande que possuímos disponíveis lotes apenas no Alphaville Ceará 3.Para continuar acompanhando nossas novidades, não deixe de seguir nossas redes sociais: Facebook e Instagram de Alphaville e Facebook e Instagram de Terras Alpha.