Todos já sabem como é importante para o desenvolvimento de uma criança que ela brinque, se movimente e, principalmente, estimule a criatividade. Mas nem sempre conseguimos proporcionar brincadeiras que atendam os três requisitos, principalmente em temperaturas mais frias ou temporadas de chuva, que impedem a criançada de brincar do lado de fora da casa.

E como para tudo há uma solução, listamos algumas brincadeiras que necessitam de pouco espaço e que continuam fazendo a criançada se movimentar e estimular a criatividade. Não vai faltar motivo para você lembrar como é ser criança em companhia de seus filhos.

Aperte o Startblog1

Os jogos digitais são ótimas brincadeiras para crianças. Além das inúmeras opções que existem, desde tablets até vídeo games e computadores, muitos games estimulam o raciocínio rápido, a concentração, o movimento e até podem aliviar o estresse. Mas, claro, é preciso bom senso na escolha dos jogos (sempre avaliar a indicação de idade) e no tempo de exposição ã s telas, que pode fazer mal a saúde. O ideal é equilibrar e controlar as horas jogadas e investir em opções com consoles que usem sensores de movimentos, assim ninguém fica parado.

Caixa de brinquedos nunca sai de moda

blog2

Você com certeza já teve uma caixa de brinquedos, e lembra como ficava feliz quando espalhava todas aquelas opções de carrinhos, bonecos, bonecas e casinhas no chão da sala ou do quarto. E a melhor parte é poder se transportar para castelos encantados, mundos paralelos e até outros planetas. Maior é a imaginação, mais legal é a brincadeira.

Aprenda brincando

blog4

Que tal usar esse momento para ensinar uma atividade nova para o seu filho? Além de ser divertido, pode ajudar (e muito) no desenvolvimento cognitivo dos pequenos. Ensinar a tocar um instrumento musical, a jogar xadrez ou até mesmo a cozinhar, aprender brincando é muito mais gostoso e sadio.

Sempre estimule a criatividade

blog5

Criatividade é essencial em qualquer fase da vida, então independentemente das escolhas das brincadeiras, sempre estimule a imaginação de seus filhos. E, claro, divirta-se com eles.

Gostou dessas dicas? Para ter mais alguns conselhos de como curtir a sua própria casa, não deixe de acompanhar o nosso blog. Se quiser saber mais sobre nossas marcas, acesse nossas redes sociais: Facebook e Instagram.